O diretor americano Woody Allen pode vir ao Rio de Janeiro em 2010 filmar seu novo longa-metragem. Allen teria recebido uma proposta de US$ 7 milhões de um empresário brasileiro para rodar seu filme aqui.
O empresário estaria usando a mesma tática da prefeitura de Barcelna, que ofereceu ao diretor o patrocínio para filmar seu último filme, a comédia Vicky Cristina Barcelona. Em troca, a cidadade ganhou visibilidade, e uma publicidade especial, pois foi filmada sob as lentes de Woody Allen.
Tradicionalmente, Allen é lembrado por ser o cronista definitivo de histórias novaiorquinas. No entanto, o diretor, que sempre gozou de liberdade em Hollywood para realizar suas produções, passou a usar cidades estrangeiras como cenário depois que os estúdios começaram a interferir em suas decisões.
Woody Allen começou a expandir suas fronteiras em Londres, onde filmou Match Point – Ponto Final, Scoop – O Grande Furo e O Sonho de Cassandra.
Em seu próximo filme, Whatever Works, o diretor volta a Nova York. O longa será lançado nos Estados Unidos em 2009.