O vírus da Aids pegou mais um roqueiro. Andy Bell, vocalista da dupla britânica Erasure e que é homossexual assumido, afirmou que é soropositivo. Na página oficial do grupo na internet, Bell conta que soube ter contraído o HIV em junho de 1998, quando teve uma pneumonia.
Segundo um assessor do músico, ele resolveu declarar publicamente que tem o vírus porque pretende educar e informar os jovens sobre o HIV e a Aids. “Ser soropositivo não significa que você tem aids. A minha expectativa de vida é a mesma de qualquer pessoa, então não há motivo para pânico”, disse Bell no site. “Ainda existe muita histeria e ignorância sobre a aids.”
Bell, que informou que o teste de seu parceiro Paul Hickey para o HIV também resultou positivo, disse que está sob tratamento com remédios e que nunca em sua sua vida se sentiu melhor.
Sobre o trabalho, o músico garantiu que não pretende diminuir o ritmo e que ele e seu companheiro no Erasure, Vince Clarke, lançarão o CD Nightbird no próximo mês. A dupla também confirmou a turnê pelo Reino Unido, que começará em 24 de fevereiro, em Belfast, antes das turnês pela Europa, em março, e pelos EUA, em abril.