Depois da russa Alena Baeva o projeto Estrelas do Amanhã, que pretende antecipar quem vai ser o futuro da música clássica, apresenta o pianista brasileiro Ronaldo Rolim, de 18 anos, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), hoje, às 13h e às 21h.
Ronaldo Rolim nasceu em Votorantim, em São Paulo, em 1986. Tocará composições de grandes mestres, como Mendelssohn, Chopin, Sciabin e César Franck. Considerado um dos melhores pianistas brasileiros da atualidade, Rolim teve um ótimo ano em 2004, quando ganhou o primeiro prêmio em dois concursos nacionais: o II Concurso OSB Nelson Freire e o X Concurso Magda Tagliaferro. No próximo ano, Rolim vai viajar para os Estados Unidos e estudar música em Michigan.
Ronaldo iniciou os estudos de piano aos quatro anos de idade com sua mãe professora. Quando tinha 11 anos de idade, foi aprovado por voto unânime para estudar na Fundação Magda Tagliaferro, onde teve aulas com Zilda Cândida dos Santos.
Ronaldo Rolim desenvolve intensa atividade musical ao participar de recitais, concursos, festivais, master-classes e concertos.