Menu
Promoções

Vencedor de <i>Ídolos</i> lança primeiro CD

Arquivo Geral

17/06/2009 0h00

Demorou, mas o primeiro disco de Rafael Barreto, vencedor do programa Ídolos (Record) em 2008, saiu. O cantor de 23 anos admite que estava ancioso para lançar um álbum logo após o término do reality, mas acabou desistindo. “Com pressa, nada presta”, afirma. De fato, o disco Pensando em Você nada tem de apressado. A maioria das canções são baladas românticas.


Das 13 músicas, quatro são de sua autoria. A segunda faixa, que dá nome ao disco, é uma delas. Antes que o público feminino pense que a canção apaixonada foi feita para a sua noiva, Deya, Barreto afirma que a compôs aos 17 anos, bem antes de conhecê-la. “Apenas gosto de falar de amor”, justifica.


O disco traz a regravação de <i>Uma Carta</i>, do LS Jack, banda preferida de Barreto. Há também músicas agitadas, com pegada rock, como o <i>O jogo e Meu Amor</i>.


Com uma vida cheia de altos e baixos – depois de perder a mãe, Barreto sofreu um aneurisma cerebral – a trajetória do baiano influenciou seu disco. “Todas as músicas têm um pedacinho dessa história”. Recusando o rótulo de ídolo por achá-lo precoce, Barreto não aceita a insinuação de que a aparência o ajudou no rality show. “Será que eu só tinha olhos azuis? Havia 30 mil inscritos.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado