Menu
Promoções

Uma real pérola grega

Arquivo Geral

12/03/2006 0h00

Na pele da cada vez menos serelepe personagem de Belíssima, da Globo, Marina Ruy Barbosa, de 10 anos, condena o comportamento da pequena grega. “Ela não devia ficar contra a mãe e agora poderia conversar mais com ela, acabar com essas desconfianças e ajudar a Vitória”, opina Marina, que percebe que a personagem tem amadurecido. “Ela era brincalhona e moleca. Agora está muito sofrida para a idade dela”.
E não é só o amadurecimento da personagem que impressiona. Basta conversar alguns minutos com Marina para perceber a dedicação da pequena atriz, que conquistou o papel após testes com mais de 500 meninas. Mas sua estréia em novelas aconteceu há dois anos, quando fez um anjo em Começar de Novo, que lhe rendeu o convite para o teste na trama das oito. “Sempre quis ser atriz. Quando eu era pequena, queria abrir a tevê para entrar e fazer parte dela”, lembra.
Por isso, Marina garante que leva tão a sério a profissão que escolheu e na qual pretende se aprimorar prestando vestibular para Cinema daqui a alguns anos. Na hora de decorar os textos e ensaiar as falas e choros de Sabina, a atriz mirim não perde a concentração e conta que já aprendeu técnicas para incorporar a personagem. “Eu consigo me envolver com os sentimentos da Sabina, me coloco no lugar dela e a emoção flui”, explica.
A mesma disciplina empregada na composição da personagem, com aulas de grego, de dança grega e até de canções tradicionais da Grécia, Marina utiliza nos estudos. Cursando a quarta série primária, a atriz consegue manter boas notas mesmo com o intenso rirmo de gravações. Isso sem falar que nas horas vagas ainda arruma tempo para se dedicar a outra paixão: cuidar de gatos de rua até encontrar pessoas interessadas em adotá-los.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado