Você sabe o que é um didjeridoo? Pois vá assistir ao Jogo de Cena hoje, a partir das 20h30, no Teatro da Caixa que você descobrirá. Artes plásticas, música, teatro, dança e cinema são a receita desse projeto que é uma vitrine da produção cultural local e ocorrerá pela segunda vez este ano, com apresentação dos atores Welder e Pipo.
A artista plástica Vitória Biagiolli começa no palco diante de uma tela branca. Ao final, ela terá pintado um quadro. Enquanto isso, a banda Los Tranquilos fará show de rock dos Anos 70 e 80; a Cia de Teatro Udi Grudi apresentará um trecho do espetáculo Ovoe a Cia de Dança 2 mostrará a coreografia A Vida é Uma Dança. Um trecho do espetáculo de tragicomédia metateatral Pequena Existência, Uma Disputa na Merda será encenado; Rosa Marina Benevides apresentará os passos de bailarinos e capoeiristas no Afrojazz Concert. O esquete de Abaeté Queiroz Rir Para Não Chorar, sobre um cômico passeio pelo triste Nordeste, será exibido e, por fim, o curta-metragem 5 Filmes Estrangeiros, de José Eduardo Belmonte, será projetado. Ufa! Pouco? Não, ainda tem brincadeiras e sorteio de brindes com Welder e Pipo.
Ah, e a curiosidade sobre o didjeridoo não vai durar muito. Quem abre o Jogo de Cena é o músico e performer Paulucci Araújo, que tocará o instrumento aborígene australiano de 40 mil anos de existência.