Desde 1986, o comediante Cláudio Falcão se especializa em arrancar risadas da platéia nos palcos da cidade, ora como sua eterna adolescente Mary of Help, ora como a mãe da garota, Berenice, ou, às vezes, na pele da empregada Goreti. Em seu novo espetáculo, 3 em 1, Falcão promete três vezes mais diversão numa temporada que vai deste fim de semana até o dia 30 de maio, no Teatro da Escola Parque.
O espetáculo tem o formato tradicional das apresentações do ator-comediante e ele fará pequenos esquetes para contar um pouco de cada uma de suas mais marcantes personagens. Cláudio Falcão sobe no palco como Cláudio, tenta fazer piadas, mas não se sai muito bem. “Sou eu na vida real, só que fingindo que não consigo ser engraçado”, explica o ator.
Depois, Cláudio sai de cena e entra travestido na pele da personagem Berenice. Segue, então, o quadro de entrevista, onde um off do Cláudio entrevista, primeiro Berenice, depois Mary e Goreti. “Durante a entrevista, ele pede uma dica para ser engraçado. E, como resposta, Goreti fala para ele se vestir de homem e falar como mulher”, diverte-se. É incrível a rapidez e facilidade com que o ator troca de personagem.
Na terceira parte da comédia, Cláudio volta a se vestir de terno e gravata para trabalhar em um programa de rádio. “O objetivo é fazer a galera se divertir. O retorno do público de Brasília é muito grande, acho que todos gostam. Espero todos lá”, convida o comediante.