Menu
Promoções

Sobradinho II recebe encontro cultural rural neste sábado

Arquivo Geral

03/07/2009 0h00

Mais de cinco mil pessoas são esperadas para o Encontro Técnico Cultural Rural do Distrito Federal e Entorno. O evento será realizado neste sábado (4/07), a partir das 10h, no Núcleo Rural Boa Vista, localizado na Fercal, em Sobradinho II.


O evento realizado pela Secretaria de Agricultura e sua vinculada a Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural do Distrito Federal (EMATER-DF), tem o intuito de levar conhecimento e cultura às comunidades rurais.


Para o subsecretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Agnaldo Alves a cada encontro o produtor rural se mostra mais interessado nos cursos de capacitação que são oferecidos. ”Nós queremos aumentar a quantidade de palestras e tentar realizar esses encontros culturais rurais a cada quinze dias,” afirmou.


O evento conta várias atividades, além dos cursos de capacitação. Estão previstos ainda uma exposição de artesanatos e o sorteio de diversos brindes. E, depois do almoço, oferecido gratuitamente, serão realizados shows com grupos locais.


Histórico
Localizada perto de Sobradinho, a Grande Fercal que no dia 15 de setembro completará 53 anos, possui com mais de 25 mil habitantes e fica a 30 km de Brasília. Ela é formada por 14 comunidades, sendo seis rurais e oito urbanas.


Na Fercal estão instaladas fábricas de cimento, usinas de asfalto e mineradoras. Juntas, elas empregam mais de mil pessoas. Já as comunidades rurais produzem verduras, legumes e folhas que abastecem a feira de Sobradinho II.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado