Assíduo freqüentador das rodas de samba da Lapa, no Rio de Janeiro, Pedro Miranda participa pela segunda vez do projeto Gente do Samba, sexta e sábado, às 22h30, no Feitiço Mineiro. “Gosto muito de fazer show em Brasília. Aqui não tem o movimento que tem no Rio, mas as pessoas são interessadas no meu trabalho, ouvem nas rádios, às vezes nem têm o CD, mas chegam no show e cantam superempolgadas”, conta o sambista.
Vocalista do Grupo Semente e do bloco carnavalesco Cordão do Boitatá, ele apresenta na cidade o show de divulgação do seu primeiro CD solo, Coisa com Coisa, produzido por Paulão 7 Cordas. O álbum é composto por músicas tradicionais do samba. “Este repertório estava mais ou menos definido há algum tempo. Quis fazer um apanhado de tudo o que venho tocando desde o começo. Por isso tem embolada, samba-choro, maxixe, marchinha, chula e até uma valsa”, descreve.
Coisa com Coisa conta com a participação dos músicos do Semente. “Uma das músicas eu faço duo com a Theresa Cristina, a outra cantora da banda”, adianta. “Não podia deixar de fora meus amigos que me acompanharam nesses anos de estrada”, diz o cantor.
O repertório traz ainda canções regravadas de Chico Buarque e Paulinho da Viola, “mas nada muito batido”, como antecipa Pedro, que deu uma nova roupagem a essas músicas. “Ainda assim, a maioria das músicas são novas. Quis dar um ar de ineditismo ao àlbum”.
Pedro Miranda – Sexta e sábado, às 22h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert a R$ 22.