“É a maior brasa, mora?” Com certeza, essa gíria caiu de moda. Mas aqueles que a difundiram Brasil afora continuam mais atuais do que nunca. Prova disso é que a Universal relançou, este ano, a coleção de cinco CDs de sucessos da Jovem Guarda gravada em 1995 – ocasião em que o movimento musical completava 30 anos.
A caixa tem, ao todo, 70 músicas regravadas por diversos artistas daquela época, como The Fevers, Eduardo Araújo, Os Vips (idealizadores da caixa), Jerry Adriani, Ronnie Von, Wanderléa, Martinha e muitos outros. Cada CD recebeu um título de acordo com as músicas que reúne. O álbum Festa de Arromba, por exemplo, inclui, além do sucesso homônimo, canções como Menina Linda, Pare o Casamento e Pobre Menina. Os outros quatro discos se chamam Eu Sou Terrível, O Calhambeque, É Papo Firme e Splish Splash.
Martinha, que pode ser ouvida em Nossa Canção, acredita que o sucesso que fizeram e ainda fazem é devido ao espírito do grupo. “A juventude daquela época estava carente de música jovem brasileira e a nossa espontaneidade conquistava todo mundo”.