Menu
Promoções

Roteiro brasiliense em alta

Arquivo Geral

09/04/2003 0h00

O Programa Petrobras Cinema selecionou, pela segunda vez consecutiva, um projeto de Brasília. O roteiro Superfície, de Argemiro Neto, é um dos curtas a serem produzidos com a verba do programa, na categoria Mídias Digitais/Ficção. Mas Neto ainda não está satisfeito. Além de produzi-lo em DVD, pretende transferir o projeto para película e participar de circuitos nacionais e mostras de cinema. O curta narra a vida de um casal em crise e a história é contada por meio de fotografias. As imagens são obtidas por uma camêra convencial e montadas em seqüência, dando a impressão de movimento.

Ao todo, foram inscritos 650 projetos em todo o Brasil, sendo 445 roteiros para 35mm e 205 para mídia digital. Do total de inscritos, 18 foram contemplados e vão receber R$ 50 mil (de 35mm) e R$ 25 mil (de mídia digital). Além desses, os cineastas Walter Lima e Beto Brant foram convidados a realizar curtas-metragens nas mesmas condições dos selecionados.

A seleção final foi feita pelo Conselho Petrobras Cinema, formado pelo assessor da Diretoria de Comunicação, José de Amaral; pela gerente de patrocínio, Lorena Coelho; pelo consultor do programa, José Avellar; pelo diretor de TV Roberto Talma; pelo cineasta Giba Brasil e pelo professor da USP Ismail Xavier. O resultado analisou a diversidade de argumentos apresentados, qualidade de roteiros, diversidade regional e o equilíbrio entre as categorias (sete documentários, sete de ficção e quatro de animação).

Segundo a assessora do programa, Marcela Esteves, o objetivo da Petrobras é dar oportunidade às novas promessas do cinema, com ênfase nos filmes de curta-metragem. “Queremos ser um ícone dos promissores cineastas, explorar ao máximo o talento dos participantes”, afirma.

    Você também pode gostar

    Roteiro brasiliense em alta

    Arquivo Geral

    09/04/2003 0h00

    O Programa Petrobras Cinema selecionou, pela segunda vez consecutiva, um projeto de Brasília. O roteiro Superfície, de Argemiro Neto, é um dos curtas a serem produzidos com a verba do programa, na categoria Mídias Digitais/Ficção. Mas Neto ainda não está satisfeito. Além de produzi-lo em DVD, pretende transferir o projeto para película e participar de circuitos nacionais e mostras de cinema. O curta narra a vida de um casal em crise e a história é contada por meio de fotografias. As imagens são obtidas por uma camêra convencial e montadas em seqüência, dando a impressão de movimento.

    Ao todo, foram inscritos 650 projetos em todo o Brasil, sendo 445 roteiros para 35mm e 205 para mídia digital. Do total de inscritos, 18 foram contemplados e vão receber R$ 50 mil (de 35mm) e R$ 25 mil (de mídia digital). Além desses, os cineastas Walter Lima e Beto Brant foram convidados a realizar curtas-metragens nas mesmas condições dos selecionados.

    A seleção final foi feita pelo Conselho Petrobras Cinema, formado pelo assessor da Diretoria de Comunicação, José de Amaral; pela gerente de patrocínio, Lorena Coelho; pelo consultor do programa, José Avellar; pelo diretor de TV Roberto Talma; pelo cineasta Giba Brasil e pelo professor da USP Ismail Xavier. O resultado analisou a diversidade de argumentos apresentados, qualidade de roteiros, diversidade regional e o equilíbrio entre as categorias (sete documentários, sete de ficção e quatro de animação).

    Segundo a assessora do programa, Marcela Esteves, o objetivo da Petrobras é dar oportunidade às novas promessas do cinema, com ênfase nos filmes de curta-metragem. “Queremos ser um ícone dos promissores cineastas, explorar ao máximo o talento dos participantes”, afirma.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado