Menu
Promoções

RECORD RI À TOA

Arquivo Geral

12/03/2006 0h00

A Record está de cara nova e pronta para brigar pela liderança na teledramaturgia brasileira. Depois de Prova de Amor, novela de estrondoso sucesso que ainda incomoda a concorrência até julho, a emissora se prepara para lançar amanhã Cidadão Brasileiro, com Paloma Duarte e Gabriel Braga Nunes como protagonistas. A trama irá ao ar no horário das 20h30 e será a última produção paulista da emissora.“Nosso objetivo é ser líder. Por isso, por uma questão estratégica, vamos concentrar todas as nossas novelas no Rio”, avisa Hiran Silveira, diretor de Teledramaturgia da Record.

A ambição é transformar os estúdios do Recnov – hoje repleto de estrelas das produções da casa, em sua maioria ex-globais como Lavínia Vlasak e Marcelo Serrado – numa espécie de Projac da Record.

Os números, ao menos, são impressionantes. Primeiro a emissora paulista comprou os estúdios que pertenciam a Renato Aragão, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, pertinho do Projac, e o transformaram no Recnov. Lá, são três estúdios só para as novelas – e o Recnov aos poucos vai se transformando num gigante.
As obras estão por todos os lados, num investimento que já soma R$ 40 milhões. “Quatro estúdios ficarão prontos até abril e mais quatro até o fim do ano”, enumera Hiran, sem contar o projeto de um espaço para cidades cenográficas.
Os planos contam também com uma grade de três novelas no ar ao mesmo tempo. Uma das 18h, ainda sem nome, que irá atingir o público jovem e deve estrear em abril; uma no horário das 19h15, Bicho do Mato, substituta de Prova de Amor, em julho; e uma no horário das 20h30, a estreante Cidadão Brasileiro.

Mas o que fez de Prova de Amor um sucesso, incluindo aí uma exibição com boa audiência nos EUA? “Qualidade do texto, novela tradicional, elenco de primeira, produção de nível impecável”, enumera Hiran.

O elenco e a equipe técnica são um caso à parte. A Record não mediu esforços na hora de contratar seus profissionais, muitos saídos dos estúdios da Globo. Atores conhecidos do público como Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado e Vanessa Gerbelli, entre outros, ajudam a dar credibilidade ao produto e incentivam o telespectador a mudar de canal.

“Eu me sinto num momento histórico. Todos estão empenhados no sucesso”, elogia Cláudia Alencar, a Teresa de Prova.
“Contratamos os melhores profissionais do ramo e eles utilizam equipamento de última geração que ninguém do Brasil tem; são os mais modernos. Estamos investindo pesado mesmo”, garante Hiran. E a onda não pára de crescer. “Vamos contratar mais roteiristas, mais atores. Não só famosos; queremos lançar novos talentos.”

A atriz Bianca Rinaldi, a Joana de Prova de Amor, se entusiasma: “Quando começamos, não tinha nada nem ninguém. Agora já se nota a diferença. Estou adorando isso: fazer parte da história da TV brasileira”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado