Os brasilienses terão, a partir de hoje, a oportunidade de ouvir uma rádio que alia música de qualidade e jornalismo em uma mesma sintonia. É esta a proposta da nova programação da Rádio Executiva FM (101,7). Sob direção do jornalista Álvaro Pereira, as novidades serão apresentadas hoje, em um café da manhã para o mercado publicitário.
“Nossa intenção é transformar a rádio em uma estação três em um: música nacional, música internacional e jornalismo”, explica Álvaro Pereira. Para isso, desde junho ele vem trabalhando com a equipe de técnicos, DJs, locutores e jornalistas. “No campo jornalístico, nossa intenção é ir além das notícias em tempo real. É fazer uma análise dos fatos. Por isso, a importância de nossos colunistas”, conta Álvaro Pereira.
O rol de colunistas é composto por Luiz Gutemberg, com o espaço Quem Vem Lá; Raul Veloso, analista econômico; o próprio Álvaro Pereira, com comentários políticos; Carmen Moretzsohn, com a agenda cultural; e Mariza de Macaedo-Soares, colunista de Moda e Comportamento.
A meta a médio prazo é se tornar líder de audiência do segmento. Hoje, a Rádio Executiva FM é a primeira por afinidade, segundo o Ibope. Isso representa a liderança entre o público A e B, maior de 25 anos. “Também queremos conquistar os mais jovens”, afirma Álvaro Pereira.