“Sou uma cantora que faz programa”, brinca Ivete Sangalo, ao falar sobre suas aparições na TV. Agora, ainda mais, já que a baiana ganhou o comando de quatro especiais de fim de ano da Globo. “Serão programas temáticos que irão ao ar aos domingos, quando não tiver futebol”, diz a cantora, que adianta ainda que dois deles serão exibidos em dezembro, e os outros dois, em janeiro.
“Apesar de terem temas específicos, como Festa, Disco e Novela, eles não serão limitados. Receberei uma coleção de artistas de todos os segmentos, de Leonardo a Chiclete com Banana e Detonautas”, afirma.
Além de apresentar, Ivete vai entrevistar os cantores e ainda soltar a sua voz. Ela poderá fazer duetos com os convidados, mas à capela, porque as performances serão em playback.
A baiana conta que gostou muito de participar de outros projetos da Globo, como o especial de 40 anos da emissora e a atração de Xuxa, quando esta estava de licença-maternidade. “Eu me diverti muito, adorei. Fico muito à vontade na televisão, esse é o perigo. Posso gostar e querer virar apresentadora”, diz. A morena conta que os quatro programas serão gravados na segunda quinzena de novembro, com platéia.