Menu
Promoções

Prêmio TIM deste ano presta homenagem a Zé Ketti

Arquivo Geral

27/03/2007 0h00

O sambista carioca Zé Ketti será o homenageado do prêmio TIM de música deste ano. A homenagem será celebrada com um show no dia 16 de maio, durante a entrega do prêmio, no Thetro Municipal do Rio de Janeiro.

"O Prêmio TIM tem uma preocupação não só em reverenciar grandes nomes que deram sua contribuição à música brasileira como também resgatar personagens que não recebem o reconhecimento à altura de sua importância. Zé Ketti é uma figura fundamental por ter trazido o samba do morro para o asfalto", afirma José Maurício Machline, um dos organizadores do evento.

Zé Ketti é apontado como um dos maiores compositores de samba de sua geração. De sua pena saíram pérolas como Máscara Negra, A Voz do Morro e Opinião, entre outras. Ao todo foram mais de 300 músicas compostas por Ketti, que morreu em 1999, aos 78 anos de idade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado