Fãs da Pizzaria e Forneria Marietta (210 Sul) têm agora mais um motivo para ir ao local saborear as delícias que a casa oferece: embalada por pizzas – com chope a R$ 2,50 –, a novidade deste mês são atrações musicais no happy hour. As Fornadas Musicais serão realizadas todas as sextas-feiras, a partir das 18h. Em parceria com o DJ Montana, o espaço interno da Forneria foi dividido de forma que o salão inferior seja mantido para uso do público tradicional do Marietta – mas, para as mesas próximas ao balcão e ao DJ, o clima será de pub. A cada quinzena, um novo nome no comando das pick-ups: hoje, o som é do DJ Little; no dia 20, do DJ Vitinho; nos dias 27 e 4 de maio, DJ JVC.
Mas não é só: às quintas, as mesas do salão superior da Forneria oferecerão jogos (como xadrez, damas e outros) no evento semanal É Brincadeira, incrementado por pizzas no forno a lenha – como a marguerita clássica, a calabresa picante, a pepperoni aos 4 queijos, a napolitana ao alici, a bacalhau ebrócolis, a salmão e a shitake, para citar apenas algumas – a preços promocionais. Quem conhece a casa, porém, sabe que a Forneria oferece também sanduíches e massas recheadas e assadas no forno à lenha, além de uma interessante carta de vinhos.
A iniciativa de aliar música aos já consagrados cardápios da rede Marietta – presente em Brasília há 25 anos, em 11 lojas hoje distribuídas pela cidade – faz parte do projeto Marietta Cultural, lançado simultaneamente na Forneria e no Marietta Café do Lago Sul (QI 09).
Este último abriga agora shows de MPB – com atrações como Alberto Sales (violão) e Kalley Seraine (violino) – todas as quartas-feiras, a partir das 20h. O couvert, opcional, é de R$ 5. No cardápio, as já tradicionais qualidade e variedade do Marietta Café do Lago Sul – que oferece saladas, massas, risottos, crepes, pizzas, os clássicos sanduíches Marietta e os com pão ciabatta. As sobremesas são uma atração à parte e incluem creme de papaya com licor de cassis; salada de frutas com chantilly; torta quente de maçã, com cobertura crocante de aveia e nozes; profiteroles; torta brownie com sorvete; petit gateau au chocolat; e banana ao forno. Para acompanhar, sucos, refrigerantes, cafés, chocolates e chás.
Serviço
Pizzaria e Forneria Marietta – SCLS 210, bloco C, loja 18. Marietta Café Lago Sul – SHIS, QI 09, bloco A, lojas 18/24.