Menu
Promoções

Peça traz Lília Cabral e Marcelo Valle ao palco da Villa-Lobos

Arquivo Geral

19/10/2007 0h00

O espetáculo Divã é uma espécie de talismã para o ator Marcelo Valle. Desde que a peça estreou, há três anos, Marcelo só tem que comemorar. Foi indicado para o prêmio Shell por sua atuação no espetáculo, participou da novela Paraíso Tropical como o motorista Sérgio Otávio e integra o elenco de Tropa de Elite, o filme brasileiro mais comentado do ano até agora. Além disso, ele estará no longa Sem Controle, que tem estréia prevista para novembro. São três anos nos quais Marcelo mostrou ter várias caras.

Uma dessas facetas pode ser conferida ao vivo pelo público brasiliense desde quinta-feira. A peça Divã, de Martha Medeiros, cumpre temporada até domingo na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. No palco, Marcelo tem a companhia das atrizes Lília Cabral – a grande protagonista do espetáculo – e Alexandre Richter.

Divã conta a história de Mercedes, uma mulher que passa pela crise dos 40 anos e procura um analista para resolver questões que começam a aparecer em sua vida. “É uma comédia sem preconceitos, com um texto inteligente. As pessoas se reconhecem nas situações apresentadas pela Mercedes e acabam rindo de si mesmas”, conta Marcelo, que interpreta nada mais do que cinco personagens na peça.

“Faço o marido de Mercedes com duas idades, o garotão por quem ela se apaixona, o amante que ela tem e o cabeleireiro dela, que na verdade é quase uma amiga”, enumera o múltiplo ator, que garante não se confundir em cena. “Eles são muito diferentes. Tenho uma voz para cada um deles e todos têm detalhes que eu posso explorar”, diz.

Mesmo estando há três anos em cartaz com a mesma peça, Marcelo afirma que o elenco não corre o risco de cair na rotina. “É um espetáculo muito vivo, novo a cada dia. Quem assistiu mais de uma vez notou que uma sessão não é igual à outra”, conta o ator do alto de seus 20 anos de carreira no teatro.

Mas recentemente quem fisgou mesmo Marcelo foi a telona. E mais uma vez o ator esbanja versatilidade. Ele pode ser visto em Tropa de Elite como o corrupto e polêmico capitão Oliveira e logo estará nas telas de todo o País em Sem Controle, comédia estrelada por Eduardo Moscovis. “São personagens completamente diferentes. Tive a sorte de receber bons textos no cinema e também em (na novela) Paraíso Tropical, pois sou um ator que segue o que está sendo contado”, afirma Marcelo.

Esta não é a primeira vez que Marcelo Valle se apresenta em Brasília. Integrante da Cia dos Atores, comandada por Enrique Diaz, ele já esteve nos palcos da capital com O Rei da Vela e Memorial do Convento. “Adoro a cidade, pois me sinto muito bem aí. É um lugar onde se tem muitas coisas para fazer. Pena que não dá tempo porque sempre passamos pouco tempo em Brasília”, diz. Fica o convite para que Marcelo Valle volte mais vezes à capital, seja nas telonas, na televisão, nos palcos ou mesmo a passeio.

DivãDe 18 a 21 de outubro, de quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h. Mercedes é uma mulher de 40 anos que tem a vida estabilizada até que procura, por brincadeira, um analista. Ela acaba descobrindo várias facetas dela mesma. Texto de Martha Medeiros; direção de Ernesto Piccolo; com Lília Cabral, Marcelo Valle e Alexandra Richter. Ingressos a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia). Na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado