Menu
Promoções

Orquestra se despede da Coréia do Sul com grande apresentação

Arquivo Geral

22/10/2009 0h00

A segunda e última apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro em Seul, capital da Coréia do Sul, nesta quinta-feira (22), foi outro grande sucesso. Aplaudidos de pé, os músicos tiveram que voltar ao palco para conceder três bis. Com o mesmo programa da noite anterior, a OSTNCS encerrou sua estadia no país ovacionada.


Por e-mail, o Secretário de Cultura, jornalista Silvestre Gorgulho, disse que “o sucesso da apresentação da OTNCS foi ainda maior que o da noite anterior. O público coreano, dito tímido e reservado, se desdobrou em aplausos para a Orquestra de Brasília. Após o terceiro bis, o público continuou a aplaudir e pedir que os músicos continuassem a tocar”, descreveu.


A apresentação da OSTNCS em Seul foi parte das comemorações dos 50 anos de relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e Coréia, durante o 3º Festival Mundial de Teatros Nacionais.


Confira o programa apresentado sob regência do maestro Ira Levin:


MICHAEL COLINA


Los Caprichos
P. I. TCHAIKOVSKY (1840-1893)
Fantasia de Concerto em sol maior, opus 56
– Quasi Rondo: Andante mosso
– Contrastes: Andante cantabile


INTERVALO


HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
Bachianas Brasileiras n° 4
– Prelúdio (Introdução)
– Coral (Canto do Sertão)
– Ária (Cantiga)
– Dança (Miudinho)


PIOTR ILLITCH TCHAIKOVSKY (1840-1893)


Francesca da Rimini opus 32

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado