Toda mulher adora encontrar um parceiro que lhe dê segurança. Mas algumas levam a idéia ao pé da letra. É o caso, por exemplo, de Fantine, do Rouge. A lourinha, de 24 anos, está namorando seu ex-segurança, Alan Azzolin, desde o começo do ano.
Eles se conheceram na gravação de um clipe do grupo. Alan, que é estudande de Direito, estava fazendo um bico de segurança quando conheceu Fantine. A atração foi instantânea. A cantora comentou com as colegas que o segurança era bem bonitão. Não deu outra. Trocaram telefones e combinaram de se encontrar depois do trabalho. Desde então, não se largaram.
Fantine é só a mais nova integrante do clube, que tem como sócia a apresentadora Ana Maria Braga. A loura namorou e casou com o segurança, Carlos Madrulha. A relação durou quatro anos e terminou no fim de 2002. Atualmente, Ana namora um garçom, Alex Giovanini.
Outra história clássica é a da princesa de Mônaco, Stephanie. Ela foi casada com Daniel Ducruet, seu guarda-costas pessoal, mas descobriu que não podia confiar tanto assim nele. O casal se separou quando ela soube que o marido mantinha um caso com uma dançarina. Mas Stephanie parece não ter aprendido a lição. Chegou a namorar um outro segurança, mas acabou trocando-o por um domador de elefantes.
As próprias mulheres dizem que o grande trunfo dos homens tipo leão-de-chácara é a sensação de proteção que eles transmitem. “Não há nada que me acalme mais do que beijar o Carlinhos”, dizia Ana Maria.
O tema já rendeu até filme: O Guarda-Costas, de 1992. Na trama, o segurança (Kevin Costner) salva uma cantora (Whitney Houston) de um fã obcecado. No final, claro, eles se apaixonam.