O celular não dá sossego a Kayky Brito. Prestes a aposentar os caninos postiços e as lentes coloridas que usa para viver o sanguessuga mirim Zeca, em O Beijo do Vampiro, o ator de 14 anos demonstra segurança no papel de sensação adolescente e parece lidar bem com o assédio.
Atual campeão de correspondência da Globo – na frente dos galãs Rodrigo Santoro, Bruno Gagliasso e Dado Dolabella –, Kayky quase não tem tempo para a sua primeira namorada, a modelo Yasmin Brunet, 14, filha de Luiza. Muito menos para ler as 3 mil cartas mensais que recebe.
Mesmo cansado com o ritmo puxado das gravações, previstas para terminarem dia 26 – dia 2 a novela acaba –, ele mantém o bom humor.
“Alô?! Quer falar com quem? Não, esse telefone não é do Kayky”, diz, depois de ignorar muitos chamados do aparelho. “As meninas descobrem o número e já tive que trocar com meu pai duas vezes. Agora sei que não posso dizer que sou eu”, dá risada Kayky, que gostaria de interpretar outros “papéis fortes” na TV. “Seria engraçado fazer um viado ou um personagem da roça”, surpreende.
No fim do mês, Kayky estréia em Belém a peça O Bicho – A Ordem Natural das Coisas, na pele de um garoto que se aventura na floresta. Dirigido por Rose Campos, o espetáculo ainda não tem temporada carioca marcada.
De certo, ele sabe que a correria vai continuar – a entrevista foi dada no intervalo entre a escola, onde ele cursa do 1º ano do Ensino Médio, e as gravações. “Posso fazer fotos de uniforme?”, pergunta ele, que não se incomoda ao saber que seria melhor mudar a roupa.
Dizendo-se tímido, – “Zeca é pegador, beija muito. Na hora que beijo, tá valendo, mas para mim não é de verdade” – o falador Kayky diz que não foi só a beleza de Yasmin que chamou sua atenção. “Ela não passa uma imagem diferente para o público, igual a muita gente. Yasmin é o que ela é”, garante o apaixonado ator. “Se não gostasse dela não estaria namorando”, completa.
Comportado, o casal – segundo ele o namoro para valer começou há um mês – não se beija em público. “Não dá para ficar se agarrando na frente dos pais”, explica o ator, que tem cuidado para não despertar ciúmes na namorada. “Ela não liga quando beijo na novela. As fãs odeiam a Yasmin e inventam apelidos para ela. Não vou ficar mostrando as cartas”.
Assediado por fãs de todas as idades – “Tem mulher mais velha que diz que gostaria de ser vampira para me morder” –, Kayky jura se achar feio.
“Não sou bonito e não dá para ficar”. Louro natural, ele pinta o cabelo de preto de 20 em 20 dias desde o começo da novela. “Nem lembro direito como eu era quando estava louro. Yasmin quer que continue com essa cor. Só lamento”, ri o ator, que tem mania de despentear a cabeleira. “Minha vaidade é tomar banho e passar perfume”. Precisa mais?