Não se engane com Celebridade: quando tudo parece bem, pode aparecer algo para complicar. E o recém-resolvido romance entre Noêmia (Julia Lemmertz) e Cristiano (Alexandre Borges) é o alvo desta vez. O papel de “pedra no sapato” caberá a Kadu Moliterno, que entra na novela em breve para viver Daniel, o pai de Paulo César (Paulo Vilhena).
“Fiquei muito contente com o convite”, conta Kadu, que já fez outras três novelas de Gilberto Braga, autor de Celebridade. “Gilberto sabe o peso e a medida de cada personagem e de cada ator. Sei que terei importância nesse triângulo amoroso”.
Daniel será o novo editor da revista Palavra, substituindo Queiroz (Otávio Müller), que será assassinado — Müller sai da novela para integrar o elenco do humorístico Sob Nova Direção.
“Meu personagem será muito gente boa como Queiroz”, adianta Kadu Moliterno. “Acho que ele vai incomodar por causa desse caráter do bem. Será amigão de Fernando (Marcos Palmeira) e querido por todos”.
Assim que chegar à trama, Daniel reencontra Noêmia, mas não sabe que é o pai de Paulo César. Eles romperam quando o jornalista, que era casado na época, ofereceu dinheiro para Noêmia abortar. Ela não aceitou e os dois deixaram de se falar. “Daniel descobre a paternidade e vai bagunçar a vida de Noêmia e Cristiano”, diz Kadu.
Esse tema, aliás, foi o que mais chamou a atenção de Kadu quando foi convidado a participar da novela. Para ele, encontrar um filho desconhecido é algo muito enriquecedor para seu trabalho como ator, por se tratar de uma situação que exige emoção: “As cenas serão emocionantes, e isso é muito importante na trama desse núcleo”. Como isso vai acabar? Talvez nem Gilberto Braga o saiba.