Com oito canções do Rei na trilha, o filme O Caminho das Nuvens, de Vicente Amorim, com Cláudia Abreu (Rose) e Wagner Moura (Romão) nos papéis principais, é a grande novidade das locadoras nesse final de semana. Roberto Carlos gostou tanto do roteiro que cedeu de graça os direitos.
“Se tivéssemos de pagar os direitos das oito canções, o filme seria inviável”, disse o diretor à época do lançamento do filme, em 2003.
O projeto foi trabalhado por cinco anos e mostra uma história real de retirantes nordestinos. A idéia surgiu quando Amorim viu na TV um quadro sobre o nordestino que saiu com a mulher e os filhos pedalando pelo Brasil. Amorim entrevistou o personagem real (Cícero Ferreira dos Santos) e com o roteirista David França Mendes saiu numa viagem de reconhecimento pelo País, refazendo o roteiro de Cícero, que rebatizou como Romão.
Na história de O Caminho das Nuvens, Romão sai com a mulher e os filhos do Nordeste rumo ao Sul Maravilha. Romão é interpretado por Wagner Moura, cada vez mais afirmando-se como um dos melhores atores de sua geração. Cláudia Abreu, a Laura de Celebridade, vive Rose, a mulher de Romão, numa interpretação brilhante.