Menu
Promoções

Museu Nacional exibe novos documentários franceses

Arquivo Geral

12/05/2009 0h00

O Auditório dois do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República comprova traz mostra que celebram o Ano da França no Brasil, promovendo uma imersão no cinema francês contemporâneo.  A mostra Cinema do Real – Documentários Recentes Franceses começa hoje e pode ser vista até o dia 17, com entrada franca.


Cinema do Real – Documentários Recentes Franceses acontece em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil. Sob curadoria do cineasta, professor e crítico Sérgio Moriconi, estão seis títulos realizados a partir de 2003 e até 2006, assinados por realizadores como o mais importante documentarista israelense, o premiado Avi Mograbi, e o jovem Georgi Lazarevski, que surpreendeu o mundo com seu primeiro filme, que está na programação da mostra.


Durante uma semana, com uma sessão por dia e entrada franca, poderão ser vistos A Vitória de Cézanne (2006), de Jacques Deschamps, Invente um país para mim (2005), de Catalina Villar, Rastros, Pegadas de Mulher (2003), de Katy Léna Ndiaye, Por um de meus dois olhos (2004), de Avi Mograbi, Viagem em Sol Maior (2006), de Georgi Lazarevski e A Dança e Degas (2003), de Mischa Scorer.


A mostra dá início à série Cineclube do Museu, integrada ao programa Cinema no Museu, desenvolvido pelo Museu Nacional da República. O projeto Cineclube do Museu tem o desejo de recuperar o espírito de debate e informação que marcou a existência dos cineclubes no Brasil e formou toda uma geração.


Programação:


12/05, terça-feira
19h00 – A Dança e Degas


13/05, quarta-feira
19h00 – Por um de meus dois olhos


14/05, quinta-feira
19h00 – A Vitória de Cézanne


15/05, sexta-feira
19h00 – Invente um país para mim


16/05, sábado
19h00 – Rastros, pegadas de mulher


17/05, domingo
18h00 – Viagem em Sol Maior


Confira a Sinopses dos filmes


Serviço:


CINEMA DO REAL – documentários franceses recentes
 
Local: Auditório dois do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República
Data: 12 a 17 de maio de 2009
Horário: De terça a sábado, às 19h00, domingo, às 18h00
Informações: Objeto Sim – (61) 3443. 8891 e 3242. 9805
Entrada franca

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado