Menu
Promoções

Mostra Cool Japan exibe filmes japoneses até domingo

Arquivo Geral

27/01/2010 0h00

A mostra de cinema Cool Japan continua até domingo mostrando a produção cinematográfica japonesa contemporânea, conhecida como Japan Pop, e obras de cineastas que são referências no país. Hoje, serão exibidos O Sol Sempre se Põe na Terceira Rua, ás 17h e Crepúsculo Seibei, ás 19h.


Confira as sinopses:


O Sol Sempre se Põe na Terceira Rua II (Japão, 2007). Direção de Takashi Yamasaki. 146 minutos. O filme mostra os talentos de direção e efeitos especiais de Takashi Yamazaki e foi indicado em quase todas as categorias principais em 2008 do Japan Academy Awards.


Crepúsculo Seibei (Japão, 2002) Direção de Yoji Yamada. 129 minutos. Idealizado por um dos mais representativos diretores do cinema japonês, a produção concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro . Consagrado como diretor da mais longa série de cinema já realizada, “É triste Ser Homem”, que teve 48 episódios ao longo de 26 anos, Yamada aborda em seus filmes temas como família, educação, terra natal, solidariedade e honestidade. Crepúsculo Seibei relata o cotidiano de Seibei Iguchi, um Samurai viúvo e pobre que, com parcos recursos, precisa manter suas duas filhas pequenas, uma das quais narra a história, e sua mãe idosa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado