Menu
Promoções

Morre roteirista Horton Foote, ganhador de 2 Oscar

Arquivo Geral

05/03/2009 0h00

O dramaturgo e roteirista de Hollywood Horton Foote, duas vezes premiado com o Oscar e que chegou a ser comparado ao russo Anton Tchécov, morreu ontem em Hartford, no estado de Connecticut, aos 92 anos, informou a imprensa local.


Apesar da idade, Foote, texano estabelecido em Los Angeles, seguia em atividade e estava em Hartford para assessorar a publicação de uma série de suas obras.


Foote foi premiado com o Oscar em 1963 pelo roteiro que levou ao cinema o romance de Harper Lee O sol é para todos (To kill a mockingbird), através do filme homônimo.


O escritor levou outra estatueta, 20 anos mais tarde, pelo roteiro de A força do carinho, filme que teve como protagonista Robert Duvall.


Ao saber da morte de Foote, Duvall disse ao diário The New York Times que “a voz de Horton era a grande voz americana. Era própria de seu estado ou região de origem, mas também universal”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado