Menu
Promoções

Matéria-prima vira arte na Caixa Cultural

Arquivo Geral

19/01/2006 0h00

Quatro novas exposições abrem a programação deste ano do calendário do Conjunto Cultural da Caixa. As artistas Clarisse Glê, Hilda Salomão, Monique Michaan e Fátima Campos mostram seus trabalhos de diversas texturas, cores e significados.
Em Enredos, que estará na Galeria Píccola II, Clarisse Glê expõe 29 peças feitas com matéria-prima, como palha e bambu. Ela utiliza pintura e tecelagem, usa e abusa da criatividade e observação apurada dos elementos cotidianos para dar vida à sua arte.
A Galeria Principal recebe, por sua vez, as esculturas e painéis em argila da artista plástica baiana Hilda Salomão. Em Atávico, a escultora exibe 26 obras que representam as múltiplas possibilidades do barro. São 21 painéis – de 70 cm por 1,20 m –, que trazem criações em cerâmica e argila.
O barro também é a base da mostra O Caminho da Tatu Fêmea, da artista piauiense Fátima Campos, inspirada nas tradições e no semi-árido nordestino. A exposição também pode ser vista na Galeria Principal.
Por fim, a artista Monique Michaan leva suas fotocolagens para Galeria Píccola I com a mostra Ele, Ela, Nós II. Em formatos espirais, simples recortes e fotografias diversas ganham vida e justificativa para movimentarem-se aos olhos do espectador.
serviço

Exposições – Enredos (de Clarisse Glê, na Galeria Píccola II); Atávico (de Hilda Salomão, na Galeria Principal); Ele, Ela, Nós II (de Monique Michaan. Na Galeria Píccola I); O Caminho da Tatu Fêmea (de Fátima Campos, na Galeria Principal). Na Caixa Cultural (Setor Bancário Sul, quadra 4). Visitação de hoje até o dia 28 de fevereiro. De terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada franca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado