Mesmo morando em São Paulo, Mariana Du Bois diz que praia para ela é vital. Por isso mesmo, a atriz não pensou muito antes de aceitar o convite para apresentar os boletins diários de verão da Band – em formato de 30 segundos, no ar durante a programação do canal. “O pessoal me ligou dizendo que eu tinha cara de verão. Estava recém-chegada do frio da Suíça, tinha ficado lá dois meses e nada melhor que mudar de estação”, conta a atriz, que ficou à vontade na nova função.
Mariana, que fica no ar durante todo o verão, gravou seus boletins em cenários externos. “Como o tempo está maluco, era só abrir um sol para a gente correr para Santos. O mais importante é que fosse tudo colorido e ágil, bem ao estilo de verão. O figurino também é todo leve. Gravei ainda no Mercado Municipal de São Paulo e no Parque do Ibirapuera”, enumera a atriz.
Em suas aparições na Band, a atriz fala de tudo relacionado ao calor. “Passo dicas de alimentação, de como se hidratar, de atividades físicas, cuidado com criança na praia”, lista ela, que também está sempre ligada em saúde e beleza. “Não fumo, não bebo e me preocupo pra caramba com tudo isso. Como moro em São Paulo o litoral é minha válvula de escape. Todo fim de semana tenho que pisar na areia e entrar no mar”, entrega ela.
Além de falar de um assunto que domina, Mariana diz que gostou de trabalhar na Band pela primeira vez. “É bom passar por várias experiências”, diz a atriz, que já esteve em novelas do SBT, da Record e da Globo.