Arnaldo (José Rubens Chachá) será punido por causa de suas falcatruas em Malhação no início desta semana. Estão previstas para os capítulos destas segunda e terças-feiras as cenas em que o empresário é preso.
Ciente de que a filha Marcela (Thaila Ayala) quer que ele se entregue à Polícia, Arnaldo resolve fugir do País. Ele chega a comprar uma passagem para o exterior e transfere todo o seu dinheiro para um banco em um paraíso fiscal. Depois disso, Arnaldo pega um táxi rumo ao aeroporto sem avisar à filha e à esposa, Alaíde (Soraya Ravenle).
Elas descobrem a fuga de Arnaldo e avisam o advogado Fábio (Ricardo Tozzi), que chama a Polícia. Arnaldo é preso depois de ser parado em uma blitz. Na delegacia, Alaíde e Marcela prometem que não sairão do lado dele.
Arnaldo aguardará o julgamento em casa, mas o depoimento de Rosalvo o complicará. O empresário será considerado culpado pelo desvio de dinheiro de sua empresa e acabará atrás das grades.
As cenas marcam a despedida de José Rubens Chachá do elenco de Malhação, que entrará em uma nova temporada ainda este mês. Outras pessoas do elenco, como Thaila Ayala, Monique Alfradique (Priscilla) e Bia Montez (Dona Vilma) também devem deixar o seriado.