O Ministério Público Federal de São Paulo está de olho na novela Páginas da Vida. Um documento enviado ao diretor da trama, Jayme Monjardim, pede para que a trama não seja encerrada sem que haja um esclarecimento ao público.
A recomendação dos procuradores Eugênia Fávero e Sergio Suiama é que a novela deixe claro que uma escola regular não pode recusar alunos com síndrome de Down e que isso é crime.
Em seu parecer, os juristas dizem que a novela tratou o assunto como "uma opção dos pais e não como um direito indisponível da criança, sem qualquer conseqüência pelo seu descumprimento, mesmo por parte das escolas".
Jayme Monjardim e o autor da trama, Manoel Carlos, ainda não sabem como vai inserir essa cena na última semana da trama. Uma opção pode ser apenas um texto informando o crime ao público. O último capítulo de Páginas da Vida irá ao ar na sexta-feira da semana que vem.