O cantor Junior vai se apresentar hoje no Rio de Janeiro ao lado de Davi Moraes, marido de Ivete Sangalo. Pela primeira vez sem a irmã Sandy, o filho do sertanejo Xororó mostra que tem seus próprios objetivos e começa a batalhar por eles. “É uma experiência bacana, que pretendo repetir muitas vezes”, afirma o músico, de 19 anos.
Hoje, no show de Moraes, Junior mostrará seu talento na guitarra e na percussão, em apresentação na casa noturna Ballroom. “Fiquei muito feliz com o convite. Esse tipo de experiência acrescenta muito à minha carreira, e eu ainda me divirto, pois uma das coisas que eu mais gosto de fazer é tocar”, conta ele, que acaba de ser indicado ao Prêmio Multishow na categoria instrumentista. Ele disputa uma estatueta com Carlinhos Brown, João Barone, Edgard Scandurra e Milton Guedes. O vencedor é escolhido em votação pela Internet.
Amigos de Junior conhecem bem a predileção do rapaz pelos instrumentos. “Qualquer coisa que ele vê, quer tocar. É uma coisa que ele gosta e que está dando certo”, diz o ator Erik Marmo, que atuou no seriado Sandy e Junior (Globo), em 2002.
Apesar do intenso trabalho com a irmã, Sandy, Junior diz que tem vontade de se exercitar como produtor. “Quando me sentir mais maduro, gostaria de produzir um disco de outro artista. É o desafio que me estimula”, conta ele, que já trabalhou na produção de um CD da dupla.
Elogiado por grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil e Milton Nascimento, ele vem crescendo como instrumentista. Quando o ministro da Cultura fez uma participação no seriado da Globo, disse: “Pô, rapaz, você está tocando bem”.
O jovem, que dizia querer ser maestro, tem facilidade para aprender. “Sei que é meio autodidata e sempre demonstrou carinho pela guitarra, pelo violão e pela bateria”, conta a amiga Bruna Thedy, atriz do seriado.
Erik Marmo lembra de um episódio: “Junior me contou que ia ter aulas de piano. O problema foi que a professora queria que ele começasse do início. Ele não tinha paciência para esperar e, sozinho, aprendia coisas avançadas”.
Fãs do rapaz prometem lotar a Ballroom. “Tanto faz se ele canta com Sandy ou não. Junior é uma gracinha de qualquer jeito”, diz a presidente do fã-clube Amor Sem Fim, Ana Paula Lima, 25.