Uma jovem depôs perante um juiz que manteve vários encontros sexuais com uma menor e o cantor R.Kelly, que pode ser condenado a 15 anos de prisão por 14 acusações de pornografia infantil.
A imprensa local informou hoje que os promotores tomaram um dia livre no julgamento de pedofilia do cantor de 41 anos, depois das declarações de segunda-feira, marcadas por supostos encontros sexuais, extorsões e uma bolsa repleta de brinquedos eróticos.
Em 2002, o jornal “Chicago Sun Times” recebeu uma fita de 27 minutos na qual se via um homem, supostamente R.Kelly, enquanto mantinha relações sexuais com uma menina, que devia ter 13 anos quando as primeiras imagens foram feitas.
Após três horas de depoimento, Lisa Van Allen, de 27 anos, contou a um júri de Chicago (Illinois) seus supostos encontros sexuais com o rapper e uma menor, entre 1998 e 2000, alguns dos quais foram filmados.
Van Allen afirmou que no ano passado o acusado lhe ofereceu US$ 250 mil para recuperar uma das fitas de seus encontros.
Na época, R.Kelly teria cerca de 30 anos, Van Allen já tinha completado 18 anos e a suposta vítima tinha em torno de 14.
No entanto, Van Allen ressaltou que o cantor havia lhe confirmado que a menor tinha 16 anos, apesar de a idade de consentimento legal no estado de Illinois ser de 17 anos.
Além disso, a testemunha disse que começou a chorar durante o segundo encontro sexual do trio, em 1999, o que incomodou o suposto pedófilo.
“Comecei a chorar porque não queria fazer”, explicou Van Allen, que finalmente reconheceu que roubou do cantor um relógio de diamantes, avaliado em US$ 20 mil.
O depoimento da jovem retratou R.Kelly como um obcecado por sexo, que sempre carregava uma bolsa de esporte cheia de brinquedos sexuais.
Antes de Van Allen testemunhar, o juiz Vincent Gaughan atribuiu um advogado à jovem, já que algumas de suas declarações podiam ser auto-incriminadoras, apesar de os promotores terem lhe concedido imunidade.
R. Kelly e Lisa Van Allen se conheceram há dez anos na filmagem de um clipe do cantor na Geórgia e, a partir desse momento, a jovem começou a aparecer em várias produções do vencedor de um Grammy por “I believe I can fly”.
Até o momento, R.Kelly negou ser o protagonista da fita sexual, mas duas testemunhas da acusação identificaram em sessões anteriores do julgamento a menor como uma menina que sempre estava perto do cantor na época na qual supostamente aconteceu o crime.
A defesa começará a apresentar suas alegações a partir de amanhã.