Os irmãos Joel e Ethan Coen apostaram em dois atores do segundo escalão de Hollywood para protagonizar seu próximo filme, A Serious Man, uma comédia de humor negro ambientada em 1967, informou nesta terça-feira (19) a imprensa americana.
Michael Stuhlbarg, que concorreu a um prêmio Tony e com pouca experiência na frente das câmeras, e Richard Kind, conhecido por seu papel na série Spin City, ambos procedentes dos teatros de Broadway (Nova York), foram os eleitos.
Stuhlbarg fez participação nas séries Law & Order e Studio 60 on the Sunset Strip, enquanto Kind fez filmes como Por Trás das Câmeras, O Agente da Estação, Confissões de uma Mente Perigosa e séries como Curb Your Enthusiasm ou Scrubs.
A história, escrita e produzida pelos Coen, se centra em Larry Gopnik (Stuhlbarg), um professor cuja vida começa a mudar quando sua mulher o abandona e seu irmão decide não deixar a casa.
A filmagem começará no início de setembro em Minneapolis.
Joel e Ethan Coen, após arrasar na última cerimônia do Oscar com Onde os Fracos não têm Vez, estrearão também no próximo mês Burn After Reading, protagonizado por George Clooney e Brad Pitt.