O astro do cinema de ação norte-americano Bruce Willis é o herói do filme de guerra Lágrimas do Sol, nova aventura assinada pelo diretor Antoine Fuqua (Dia de Treinamento). A fita chega nesse fim de semana às locadoras da cidade em VHS e DVD, pela distribuidora Columbia Pictures.
Na trama, Willis encarna o tenente da Marinha americana A.K. Waters. Ele e sua pequena equipe de soldados são escalados para cumprir o que seria uma simples missão nas selvas da Nigéria de resgatar a médica missionária Lena Hendricks (Monica Bellucci, de A Paixão de Cristo e Malena).
O país africano vive uma sanguinária guerra santa, na qual rebeldes atacam, esquartejam e estupram os poucos devotos do catolicismo da região. No meio deles está Lena. A médica é facilmente encontrada por Waters, mas se recusa a deixar o local. A doutora só sairia de lá caso a Marinha levasse os refugiados que com ela convivem para um lugar seguro na fronteira com Camarões.
Sensibilizado com a situação dos nigerianos que seriam executados a sangue-frio caso fossem abandonados na Nigéria, Waters arrisca sua patente e a vida de seus homens na missão.