Menu
Promoções

Greve de servidores públicos pode atrapalhar Ministério da Cultura

Arquivo Geral

14/05/2007 0h00

O Ministério da Cultura lança hoje seus editais para este ano. Mas o clima no dia poderá não ser de comemoração. Os mais de 2 mil servidores da cultura prometem entrar em greve em todo o País amanhã, fechando museus, bibliotecas e outros serviços. Se for confirmada a reunião, o ministro Gilberto Gil discutirá o assunto com o Ministério do Planejamento e a Casa Civil.

“Dizem que vai haver essa reunião, mas várias outras foram canceladas nos últimos meses. Só vamos voltar a trabalhar quando o plano for aprovado’, diz Paula Nogueira, do comando de greve.

A assessoria do Ministério da Cultura confirma que “o pleito é legítimo e que estão sendo feitos esforços no âmbito do Planejamento”. Se não houver solução até julho, poderão ficar fechadas durante os Jogos Pan-Americanos instituições do Rio com potencial turístico, como a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes e o Paço Imperial.


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado