Menu
Promoções

Filme brasileiro <i>O Ano em que meus Pais Saíram de Férias</i> continua na briga pelo O

Arquivo Geral

16/01/2008 0h00

O filme brasileiro O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, do diretor Cao Hamburger, continua na lista de candidatos ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2007, informou o site da revista The Hollywood Reporter.

Saiu da briga o romeno 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, que ganhou a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes. O filme era considerado pelos críticos um dos favoritos.

Também estão fora da lista de candidatos o espanhol O Orfanato e a animação francesa Persépolis, que ganhou o Prêmio do Júri em Cannes. Outro filme francês, Piaf – Um hino ao amor, não foi considerado porque cada país só pode apresentar uma candidatura.

Segundo a Hollywood Reporter, a lista de agora ficou reduzida a nove filmes. Uma nova seleção será realizada na próxima semana, e a lista passará a ter apenas cinco candidatos.

Além do filme brasileiro, competem The Counterfeiters (Áustria), A Idade das Trevas (Canadá), Beaufort (Israel), A Desconhecida (Itália), Mongol (Cazaquistão), Katyn (Polônia), 12 (Rússia) e The Trap (Sérvia).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado