O Centro Cultural do Sesi, em Taguatinga, celebra a cultura popular brasileira a partir de hoje, com o 1º FestiSesi, um mergulho em todas as formas de manifestação artísticas dos interiores do Brasil.
O projeto traz a Brasília, diariamente, até o dia 19 espetáculos de conjuntos regionais de lundu, embolada, pé-de-serra, folia de reis, música caipira, catira e congada. De um outro lado, o programa oferece oficinas de circo, percussão, xilogravura e dança e uma mostra de vídeos com enfoque na tradição cultural brasileira.
A programação de shows começa efetivamente amanhã, com show do grupo brasiliense Bumba-Meu-Boi do Seu Teodoro (DF) e do pernambucano Siba e a Fuloresta. Até domingo, o festival apresenta as novidades produzidas por Téo Azevedo, Terno da Foila de Reis de Alto Belo, Marimbondo Chapéu e Trio Pequizeiro e Zelito Passos – em show com o violonista Manassés e Osvaldinho – e os violeiros Badiá Medeiros e Roberto Corrêa. Este último promove oficina gratuita hoje, às 15h, no Espaço Cultural Anatel, onde também ocorrem os seminários e debates e mostras de vídeo.