Menu
Promoções

Família de Jim Henson doará Muppets originais a museu em Atlanta

Arquivo Geral

27/07/2007 0h00

A família do criador de Muppet Show, Jim Henson, doará sua coleção de bonecos e desenhos para o Centro de Atlanta para a Arte das Marionetes, informou hoje o museu. O centro vai expor até 700 peças na nova ala Henson, prevista para ser aberta ao público em 2012.

A exposição incluirá personagens dos longas-metragens clássicos O Cristal Mágico e Labirinto (com David Bowie), assim como do programa de televisão Fraggle Rock.

O fundador do museu, Vince Anthony, disse hoje que os fãs terão a oportunidade de “mergulhar na vida e carreira de Jim Henson”. Os visitantes já podem desfrutar de alguns personagens, e por enquanto os outros bonecos serão expostos de forma rotativa até o novo espaço estar disponível. A exposição também incluirá tecnologia para a animação de filmes experimentais como Time Piece, indicada ao Oscar de Melhor Curta-Metragem em 1966.

Henson, que faleceu em 1990, inaugurou o museu oficialmente há 29 anos. Cheryl, filha de Henson e presidente da fundação, se mostrou “encantada” com a doação porque, “não há um melhor lugar para homenagear” o trabalho de seu pai.

Por seu lado, o diretor do museu afirmou que muitas exposições somente podem mostrar uma “pequena parte do que Jim criou e realizou em sua vida”, mas o que faz diferença neste museu é que “podemos transformá-lo em uma representação viva do legado de Jim Henson”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado