Dois dias após a última reposição, os óculos da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade foram furtados novamente. A reposição feita na terça-feira (20) custou R$ 3 mil à prefeitura do Rio. Já é a terceira vez que o acessório desaparece desde outubro do ano passado.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve se reunir, na próxima segunda-feira, com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET – Rio) para discutirem a possibilidade de instalar uma câmera virada para a escultura, na Avenida Atlântica, Copacabana.
Em outros locais da cidade, a instalação de câmeras acabou inibindo ações mal-intencionadas, como os pichadores que estavam depredando a estátua de Zumbi, no Centro.
A prefeitura, que tem outro par de óculos em sua posse, espera a decisão da reunião de segunda-feira para repor o adereço.