Primeiro foi Ana Paula Padrão quem foi da Globo para o SBT. Há 15 dias, uma nova contratação: Carlos Nascimento deixou a Band. Especula-se que entre o salário do jornalista e a multa rescisória, a emissora de Silvio Santos tenha desembolsado R$ 2 milhões.
Nascimento assumirá o Jornal do SBT – Edição Noite. “O telejornal ficará mais analítico e com mais reportagens sobre o Brasil e, como o da Ana Paula, será mais conversado, informal”, explica Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de Jornalismo da emissora. Hermano Henning, que comandava o final de noite, apresentará o jornalístico das manhãs.
Com a contratação de dois nomes de peso em um espaço de tempo de seis meses, o Jornalismo se transformou na área que recebeu maior atenção da emissora nos últimos tempos. Mas o SBT não é o único a se voltar para a notícia. Há um mês, a Record transformou completamente o Jornal da Record, apostando em um modelo similar ao adotado pelo Jornal Nacional, da Globo. Para isso, tirou da concorrente profissionais como Lúcio Sturm e Abigail Costa, além de Adriana Araújo, que está na bancada do JR desde o dia 30 de janeiro. Os gastos teriam superado a marca de R$ 500 mil.