Os instrumentistas Kiko Péres e Jair Santiago são os convidados especiais deste sábado do projeto Cultura em Conjunto, promovido pelo Conjunto Nacional. O show será realizado na praça de alimentação do shopping na noite de amanhã.
Os artistas apresentam um duo de guitarras e mostram ao público as fortes influências do blues, do rock e da música popular brasileira que os acompanham desde o início de suas carreiras.
A parceria feita entre Kiko e Jair é antiga. Eles se conheceram na época do colégio, nos anos 80, onde tocavam em apresentações culturais. Estudaram com o mesmo professor, Nelson Faria, e assimilaram o conhecimento passado pelo violinista clássico Raul Santiago (pai de Jair). Depois desta parceria, ainda na adolescência, cada um tomou rumo diferente. Kiko foi tocar no Pravda, depois no Natiruts e hoje segue carreira-solo. Jair é guitarrista do Plástika e um dos idealizadores e produtores do festival brasiliense do Porão do Rock.
Kiko Péres fez uma marcante participação no dia 27 de março, quando tocou com a banda Brasília All Stars Blues Band na abertura do show do bluesman norte-americano B.B. King, no Pontão do Lago Sul. Na ocasião, Kiko interpretou a música Villa Nova Junction (Jimi Hendrix) No show de amanhã, Kiko e Jair apresentam um repertório variado, que vai desde composições próprias até releituras de grandes clássicos do rock e do jazz, passando pelo chorinho, todas no formato acústico com violões e guitarra. “É um show muito eclético. Tocamos de Bob Marley a Tom Jobim”, adianta Kiko. Outro projeto que Kiko não abandonou foi o Natiruts, que grava o 5º CD em junho com participação do guitarrista brasiliense.
Serviço
Cultura em Conjunto – Duo de guitarras com Kiko Péres e Jair Santiago. Amanhã, às 20h, na praça de alimentação do Conjunto Nacional. A entrada é franca.