Os Incríveis, novo filme de animação da parceria Disney/Pixar, desta vez vai mostrar o cotidiano de uma família de super-heróis aposentada, que está tentando levar uma vida tranqüila, protegida pelo programa de proteção a testemunhas da polícia, no subúrbio da cidade.
É quando surge uma nova ameaça, que os super-heróis são obrigados a voltar à ação. O problema é que eles estão meio fora de forma. Com alguns quilinhos a mais, sem aquela antiga virilidade e elasticidade, eles terão que enfrentar seu mais novo inimigo, Síndrome, um garoto mimado, ex-fã do Sr. Incrível, que agora quer ser o herói da vez.
Sendo assim, veremos a família do Sr. Incrível vivendo situações típicamente “normais”, como se suas habilidades especiais fossem características comuns. Já se sabe que um dos problemas da família diz respeito a direitos autorais, e uma das piadas, é sobre a filha do Sr. Incrível, que quer namorar o filho de seu antigo inimigo. O pai é claro que não gosta da idéia, e para piorar descobre que o rapaz tem visão de “raio X”. As diferenças de família ocorrem justamente nas situações mais inusitadas, como por exemplo, no meio de uma batalha.
Outro problema, é que o antes famoso Sr. Incrível e agora desconhecido Sr. Bob Pêra, não consegue deixar de sentir saudades dos bons tempos de super-herói.
O primeiro trailer divulgado pela Pixar, mostra o Sr. Incrível lutando pra conseguir fechar o cinto do seu uniforme, ao se preparar para “salvar o mundo”, enquanto sua esposa o chama pra jantar. É a primeira vez que a Pixar lança um filme, tendo seres humanos como personagens principais, e este deve ser o penúltimo lançamento em parceria com a Disney (o último será Cars, em 2005).