O cantor inglês Elton John fará amanhã um concerto no Palácio Omnisports de Bercy, em Paris, que será retransmitido simultaneamente em 36 salas de cinema de todo o país, e em 72 de outros países europeus, entre eles Espanha, Suíça, Holanda ou Itália.
Será a segunda vez que o espetáculo “The Red Piano” de sir Elton John visita Paris, mas a primeira em que cinemas da capital, de Lyon, Metz, Aix-en-Provence, Nice e Lille transmitirão o concerto ao vivo, por um sistema de transmissão por satélite de alta definição.
“The Red Piano”, uma montagem na qual o artista percorre sua biografia pessoal e musical das últimas quatro décadas e que desenhou o fotógrafo David LaChapelle, estreou em Las Vegas, em 2004.
As entradas para ver ao vivo ao mítico cantor, de 61 anos, e seu “extravagante” espetáculo – segundo seu próprio criador – foram postas à venda entre 73 euros e 194 euros (entre US$ 94 e US$ 250).