De hoje a 15 de maio, a Directv apresenta, com exclusividade no canal 605, em horários alternados, o especial Anos Dourados, quarto episódio da série inédita Chico Buarque Especial, dirigida por Roberto de Oliveira.
Anos Dourados enfoca a parceria de vida e obra entre Chico Buarque e Tom Jobim. Gravado no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, o programa é um registro inédito e exclusivo que vai sensibilizar todos os que já se sentiram tocados pelas canções destes dois grandes nomes da música brasileira.
A parceria“Na minha genealogia musical ele é o primeiro que está ali.” A frase é de Chico Buarque e “ele” é Tom Jobim. Pode-se dizer que Chico e Tom tinham muito em comum… e foi na música e na parceria de mais de 20 anos que a cumplicidade se tornou pública e permanente.
Em meio a caminhadas pelo Jardim Botânico, Chico conta os bastidores de canções que se tornaram clássicos da nossa música. Sobre a composição de Anos Dourados (1980), por exemplo, diz que a letra só ficou pronta depois do seriado, do qual seria tema, sair do ar.
Entre diversos assuntos, Chico fala da primeira impressão que teve ao ouvir a música do maestro. Revela o processo de composição, as primeiras colaborações e fala do impacto da bossa nova em sua carreira. O especial traz imagens raras de momentos de descontração ao piano, depoimentos intimistas do próprio Tom, apresentações históricas de músicas como Imagina e Piano na Mangueira, entre outras.