Menu
Promoções

Cerimônia de encerramento do Festival de Brasília acontece hoje

Arquivo Geral

24/11/2009 0h00

A última noite da Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro teve como destaque duas produções pernambucanas, Azul, de Eric Laurence, e Faço de Mim o que Quero, de Sérgio Oliveira e Petrônio de Lorena. De Minas Gerais, o longa da noite foi A Falta que me faz, de Marília Rocha.


De forma suave, Azul retratou a solidão e as fantasias causadas por ela em sua protagonista. O filme é inspirado no conto Uma Maneira de ir morrendo, de Luzilá Gonçalves. Bastante aplaudida, a produção agradou os espectadores presentes na sala.


De Sérgio Oliveira e Petrônio de Lorena, Faço de Mim o que Quero, segunda produção a ser exibida, misturou ritmos e coloridos que resultaram em muito sorriso por parte da platéia. Antes da projeção, Sérgio Oliveira ressaltou a importância de ser livre, “ainda bem que, de certa forma, fazemos o que queremos”, ressaltou.


E o último longa da Mostra Competitiva foi um documentário. De Marília Rocha, A falta que me faz contou a história de um grupo de amigas, seus dilemas e problemas. Competindo pela primeira vez no Festival, a diretora recordou o tempo que viveu em Brasília e as muitas idas ao Cine Brasília acompanhada pela mãe.


A cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios acontece nesta terça-feira (24), às 20 horas, no Cine Brasília. Os filmes Brasília, Capital do Século, curta-metragem de Gerson Tavares, e Brasília, a Última Utopia, de Pedro Anísio, Geraldo Moraes, Vladimir Carvalho, Pedro Jorge de Castro, Moacir de Oliveira e Roberto Pires, antecedem a cerimônia de premiação, que será restrita à imprensa e convidados do evento. A praça de alimentação funcionará normalmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado