A partir desta terça-feira (5), o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta o projeto O Lado B de Dolores Duran. Em tributo aos 50 anos de sua morte, a proposta é destacar o lado menos conhecido da intérprete, conhecida pelas músicas de “dor de cotovelo”.
O “lado B” da cantora revela uma tendência mais bossanovista, com músicas interpretadas de forma mais intimista. A anfitriã do espetáculo é a atriz Soraya Ravenle, que interpretou a cantore no musical Dolores, no fim dos anos 90, papel que lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor atriz.
Com a participação de Leny Andrade, Pery Ribeirto, Os Cariocas, Claudette Soares, além de Izzy Gordon, sobrinha de Dolores, o objetivo é reviver a trajetória da artista através de suas músicas.
Além do lado B, o projeto também relembra grandes sucessos do início da carreira de Dolores, além do samba-canção, que foi sua marca registrada.
Confira a programação
05 de Maio – Soraya Ravenle e Leny Andrade
Banda: José Fernando Merlino (piano) Erivelton Silva (bateria) Jamil Joanes dos Santos( baixo elétrico)
12 de Maio – Denise Duran, Pery Ribeiro e Os Cariocas
Banda: José Fernando Merlino (piano) e “Os Cariocas” – Severino de Araújo Filho (piano) Eloi Quarterone Texeira (violão), Neil Texeira (baixo) Ernani Castro (bateria)
19 de Maio – Denise Duran, Izzy Gordon e Claudete Soares
Banda: Moisés Alves (teclado) Abel Cardoso (guitarra) Leandro Matsumoto (baixo)
Adão Junior Vargas (bateria) João Faria (baixo)
26 de Maio – Soraya Ravenle e Quarteto em Cy
Banda: Misael da Hora (piano) Chico Faria (violão) João César Cortez (bateria)
Serviço
Dias 05, 12, 19 e 26 de maio. Terça-feira, às 13h e 21h.
TODAS AS TERÇAS-FEIRAS – 05, 12, 19 e 26 de maio 2009, às 13h (sessão gratuita) e às 21h
Ingressos a R$ 15 e R$ 7,50. Informações: 3310-7087. Evento não recomendado para menores de 12 anos.