Menu
Promoções

Brasília ganha novo teatro

Arquivo Geral

18/06/2010 9h19

Brasília acaba de ganhar mais uma sala de teatro, com a inauguração, nesta quinta-feira, às 19h30, do Teatro Poupex, no Centro Cultural Poupex (Setor Militar Urbano). Com capacidade para 649 pessoas, o palco italiano, de 229 metros quadrados, possui cabines técnicas de tradução e camarins. Um lugar belo e aconchegante, muito parecido com a Sala Martins Penna do Teatro Nacional, só que maior e, claro, novo. O centro conta ainda com 360 metros quadrados do Foyer General Rosa, que antecipa a entrada do teatro e será destinado a atividades culturais, como exposições, além de servir como recepção dos espectadores do teatro.

Segundo Carla Alcântara, gerente do centro cultural, o objetivo do espaço é promover a democratização do acesso a atividades culturais e artísticas baseadas na diversidade dos temas: peças teatrais, musicais, espetáculos de dança, música entre outros. “O espaço ficará fechado até agosto para uma revisão mais profunda das condições técnicas do lugar”, pondera.

A partir desta data até dezembro, o teatro contará com uma programação piloto que servirá de teste para certificar a qualidade de som e iluminação. A programação da casa só entra em vigor em janeiro, quando abrir oficialmente e for divulgado, via internet, o edital para permissão qualificada de uso do espaço. Àqueles que se interessarem em montar suas produções no belo teatro deve enviar seus projetos (a partir de janeiro de 2011) para www.popex.com.br

A noite de inauguração contou com mais de 400 convidados recebidos no foyer para um coquetel, seguido da apresentação da Banda Tocando Sonhos, apresentação da pianista Virgínia Hogan e Orquestra de Câmara de Brasília e, por fim, a Orquestra e Coro Sinfônico da UnB.

SERVIÇO

Teatro Poupex

Edifício Sede da Fundação Habitacional do Exército

Avenida Duque de Caxias, s/nº, Setor Militar Urbano (SMU)

Informações: (61) 3314.7524 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado