Menu
Promoções

Bienal de Arquitetura de São Paulo homenageia Niemeyer

Arquivo Geral

13/11/2007 0h00

A VII Bienal de Arquitetura de São Paulo abriu suas portas ao público na segunda-feira com uma homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer, que completa 100 anos no mês que vem. Niemeyer tem na Bienal uma sala dedicada à sua obra, que apresenta fotos e maquetes em grandes dimensões de suas obras, além de frases célebres e desenhos.

A mostra reúne diferentes projetos dos setores público e privado, onde se destaca a Sala Buenos Aires, que expõe uma série de iniciativas premiadas que serão executadas até 2010 para revitalizar a capital argentina.

A Dinamarca, por sua parte, expõe projetos realizados em Pequim, ao tempo que a Noruega mistura os conceitos entre arquitetura e natureza, e Portugal mostra trabalhos de seus profissionais no Brasil e em Barcelona. A Alemanha se destaca pela criatividade aplicada por seus arquitetos em diferentes projetos realizados no mundo todo.

A Bienal reúne, ainda, mil projetos e 300 maquetes em 25 mil metros quadrados, nos quais as obras são expostas em fotos gigantescas e recursos de multimídia. A delegação austríaca, por sua parte, entregará 20 mil adesivos aos presentes com frases críticas, para que as pessoas ponham em locais e espaços que considerem que necessitam da intervenção arquitetônica urbana.

A expectativa de público, segundo o curador da mostra, José Magalhães Júnior, é de 200 mil pessoas. Entre os arquitetos participantes se destacam o americano Steven Holl e o espanhol Joan Busquets.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado