A premiação do VMB (Vídeo Music Brasil), promovido pela MTV na noite desta quinta feira, 27, foi bastante badalada. O evento contou com a participação de celebridades, como Íris Stefanelli, Bárbara Paz, Cláudia Leitte, Sabrina Sato e outros. O VMB aconteceu em São Paulo e começou com meia hora de atraso.
A apresentadora do evento, Daniella Cicarelli, usou 13 figurinos diferentes e surgiu no palco destribuindo arrudas. A razão desse misticismo é que esta foi a 13ª edição do VMB. Em seguida, Cica, chamou uma das grandes atrações da noite, “Ela deu uns pegas no Brad Pitt e foi assassina por natureza, com vocês, Juliette and The Lick”.
Mas a grande estrela da noite foi o NXZero, que venceu a principal categoria do Video Music Brasil. A banda foi escolhida “Artista do Ano” e ainda levou o prêmio “Hit do Ano”, com a música “Razões e emoções”.
A queridinha do público da MTV, Pitty, faturou dois prêmio. Levou o troféu de “Clipe do Ano” com a música “Na sua estante” e foi escolhida como vocalista da “Banda dos sonhos”. Além de Pitty, Japinha (CPM 22) foi escolhido para bateria, Champignon (Revolucionnários) para o baixo e Fabrício Martinelli (Hateen) na guitarra. Segundo João Gordo, “Banda dos sonhos é sempre a mesma coisa”. Ano passado os mesmos integrantes foram escolhidos.
Na categoria “Web Hit”,venceu Cris Nicolotti, com o hit “Vai Tomar no C*”. Segundo Nicolotti, “Tudo começou como uma brincadeira, mas se tornou um hino nacional. Todos estamos precisando dizer isso de alguma forma. É para tudo que está acontecendo de ruim: os políticos, a corrupção, a falta de respeito… Chega, estamos de saco cheio”.
Confira os vencedores do VMB:
Arista do Ano – NX Zero
Melhor Show – Cachorro Grande
VC Fez – Gabriel Alves (Na sua estante)
Banda dos Sonhos – Pitty (vocalista)
Japinha (baterista)
Champignon (baixista)
Fabrízio Martinelli (guitarrista)
Clipe do Ano – Pitty (na sua estante)
Artista Internacional – Red Hot Chili Peppers
Web Hit – Vai tomar no C*
Aposta MTV – Strike
Hit do Ano – NX Zero (Razões e emoções)
Revelação – Fresno