Até o dia 18, o Núcleo de Dança da UnB está com inscrições abertas para o curso de dança flamenca. As aulas serão ministradas por Guiomar Monge. A professora, de 28 anos, é natural de Barcelona, na Espanha, e está há seis anos lecionando no Brasil.
O curso é dividido em duas turmas: a de iniciantes e outra para quem já tem experiência no bailado espanhol. O valor da matrícula é de R$ 5, e a mensalidade, R$ 50. Não há limite de vagas nas turmas.
A dança flamenca teve origem na região da Andaluzia, na Espanha. Era usada como forma de expressão cultural do povo espanhol e o bailadosaiu da Índia e viajou até chegar no sul da Espanha. Por esse motivo, o flamenco tem influências hindus, árabes, judaicas, gregas e ciganas em sua raiz.
Mais informações sobre o curso nos telefones 3201-6812 ou 9625-8340.