O ator Rafael Almeida enfrenta na nova temporada de Malhação o desafio de viver seu primeiro protagonista na telinha, o romântico Gustavo. Mas o rapaz, que interpretou Luciano em Páginas da Vida, diz, em entrevista à revista Isto É Gente desta semana, que a dificuldade não foi tanta porque ele e Gustavo têm muito em comum.
“Assim como Gustavo, eu também tive uma fase de transição em que estava amadurecendo, e meus amigos, não. E a história de amor é muito parecida com a realidade. Todo mundo está exposto a isso. De repente, você sai de casa e conhece o seu grande amor. Eu acredito nisso. Também sou romântico”, afirma.
Na nova temporada de Malhação está prevista a existência de uma banda, que deve contar com a participação de Gustavo. Isso aproxima ainda mais Rafael de seu personagem e também de seu papel anterior, que era pianista. “Eu canto e toco violão e guitarra. Espero poder emprestar essa musicalidade para o personagem”, diz.